Núcleo de bem estar multiterapêutico - NUBEM
Núcleo de bem estar multiterapêutico - NUBEM

Núcleo de bem estar multiterapêutico - NUBEM

Este núcleo tem como premissa ofertar um espaço de atendimento prazeroso para as práticas integrativas complementares e socialmente contributivas que visam a prevenção de agravos, restabelecimento de um estado de equilíbrio global, ampliação do bem-estar físico/mental/social e promoção da saúde.

Coloca o usuário no centro do paradigma da atenção, compreendendo-o nas dimensões física, psicológica, social e cultural, colaborando para o fortalecimento da integralidade da atenção à saúde e ampliar a qualidade dos serviços institucionais prestados com ênfase na atenção básica do cuidado continuado, humanizado e integrado.

Face ao contexto social, a proposta do Núcleo de Bem Estar Multiterapêutico - NUBEM é possibilitar a prática de uma metodologia diferenciada no atendimento, prioritariamente, de pessoas com diversidades funcionais acentuadas, permitindo trazer novas possibilidades concatenadas com o mundo - contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade de vida do público-alvo matriculados na instituição, além dos profissionais, servidores, familiares e demais pessoas da comunidade interessadas.

Trata-se de um instrumento em consonância com a Portaria N° 849 de 27 de março de 2017 do Ministério da Saúde, a qual inclui várias terapias à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. Está, também, em sintonia com o Projeto Político Pedagógico - PPP da Associação mantenedora, cuja identidade e metas fazem parte do fortalecimento institucional e das mudanças de paradigmas em relação à aprendizagem continuada e ao longo de toda a vida. Promove atendimentos clínicos e terapêuticos nas áreas de: Pedagogia, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Neurociências, Arterapia, Biodança, Musicoterapia, Terapia Prânica, Reiki, Práticas Meditativas, Homeopatia, Orientação Alimentar, Cromoterapia, Aromaterapia, Florais de Bach, Acupuntura, entre outras.

Fotos

Pestalozzi Brasília

Setor de Clubes Esportivos Trecho 3 Conjunto 02 Avenida das Nações
Asa Sul, Brasília - DF
70200-003

Siga-nos: